JUDO infantil
em LEÇA da PALMEIRA, Matosinhos
918 343 679
EXPERIMENTE GRATUITAMENTE
Projecto Pedagógico e de Ensino-Aprendizagem do Judo para Crianças
Judo em Leça da Palmeira, Matosinhos
comprometimento por um projecto com finalidade
As nossas aulas de Judo infantil funcionam desde 09-Novembro-2010, destinando-se especialmente a crianças, meninos e meninas, com idades a partir dos 4 anos.

A Nossa Missão
Dedicar à comunidade onde se insere um meio educativo e cultural de máxima qualidade, tendo por fim contribuir para o desenvolvimento integral da pessoa humana, designadamente, através da prática e estudo do Judo enquanto desporto e forma elevada de ser e de estar na vida.
Além da socialização, sobretudo importante em crianças e jovens, almejamos de igual modo a educação em sentido lato, pois o Judo, mais do que um desporto, é uma filosofia de vida cuja finalidade última, além do desenvolvimento motor, é o desenvolvimento moral do Ser Humano, em suma, a sua humanização e elevação.

Vantagens e Diferenças do Judo
- Forte estímulo à socialização entre crianças.
- Forte estímulo ao desenvolvimento das "forças intelectuais".
- Ensinamento de técnicas de auto-defesa para dominar o adversário.
- O sistema de graduações.
- Quando existe competição ninguém "fica no banco".
- A competição ocorre em condições de igualdade de peso.
- As regras de higiene são cumpridas com rigor.
- Absoluta ruptura com a violência.
- Não ensina a pontapear nem socar, tampouco em crianças de tenra idade.
- O treino individual é pouco frequente.
- A luta enquanto tarefa de aprendizagem.

Origem do Judo
O Judo (que significa, do japonês, via da suavidade) é um desporto Olímpico, de luta corpo a corpo, fundado em 1882, no Japão e desenvolvido pelo japonês Professor Jigoro Kano (1860-1938) a partir da arte marcial ancestral Jujitsu.
Modalidade demonstração nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, integra em definitivo o programa olímpico em 1972; posteriormente, em 1992, surge o Judo feminino no programa olímpico.
A institucionalização do Judo em Portugal inicia-se em 1959 com a fundação da Federação Portuguesa de Judo (instituição com estatuto de utilidade pública desportiva) e culmina em 1961 quando a FPJ (Federação Portuguesa de Judo) se torna membro efectivo da União Europeia de Judo.